quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dia do Compositor



Como hoje é o dia do Compositor, resolvi fazer mais um post em homenagem a esse grupo de pessoas privilegiadas por Deus com esse dom incrível. Música faz parte da minha vida. Uma GRANDE parte. Ouço musica desde que acordo ate a hora que vou dormir. Então, dedico esse post aos meus compositores preferidos:


Fernanda Mello
"Alguns artistas – e nisso incluo poetas, músicos e demais sonhadores – parecem conhecer a fundo a alma humana." (Fernanda Mello)



Escritora, publicitária e compositora mineira, Fernanda ficou mais conhecida depois que suas composições foram gravadas pela banda Jota Quest. Grandes sucessos da banda como ‘Só hoje’, ‘O que eu também não entendo’, ‘Celebração do Inútil Desejo’ e ‘Mais uma vez ‘ foram escritos por ela, algumas em parceria com Rogério Flausino. A escritora se define com uma ‘mulher de frases’ e recentemente lançou seu primeiro livro ‘Princesa de Rua’ pela editora Neutra. O livro reúne suas crônicas, que falam de relacionamentos, e o cotidiano de uma mulher. Não é a toa que é minha escritora/compositora preferida. 

Acesse seu blog, peça já seu livro e delicie-se com as palavras de Fernanda Mello! http://fernandacmello.blogspot.com/


Márcio Buzelin   
“...Uma poesia não é para ser apenas lida e vista com os olhos, é para abrir os olhos. É para você enxergar com os olhos de quem escreveu. A sua vida é um simples texto ou uma poesia?" (Márcio Buzelin)



Tecladista do Jota Quest, Márcio Buzelin escreveu um dos maiores sucessos da banda mineira “O vento”, que embala sonhos e romances de muitos casais até hoje. Musicas como “Vício”, “A Tarde”, “Dois Mundos” também foram escritas por ele e gravadas pelo Jota Quest. Além de músicas, Márcio compartilha com amigos e fãs pensamentos e opiniões em seu perfil pessoal no facebook, o que já lhe rendeu pedidos para escrever um livro (rsrs). Ele manda muito bem sim galera!!!!



Rogério Flausino   
"Sinceramente ainda acredito, em um destino forte e implacável, em tudo que nós temos pra viver, é muito mais do que sonhamos" (Rogério Flausino)


Vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino é responsável também pelos maiores sucessos da banda como “Encontrar Alguém, “Dias Melhores” e “Vem Andar Comigo”.  O músico tem o irmão Wilson Sideral (outro compositor que eu adoro!) como grande parceiro na composição.  A dupla já compôs grandes sucessos como “Fácil” e “Já Foi”, gravados pelo Jota Quest e pelo próprio Sideral. Digníssimos!!

Beijos, Liv.


Fotos: Divulgação

3 comentários:

  1. Renato Russo, Cazuza ... Isso é Brasil !
    \o/

    Liv.

    ResponderExcluir
  2. Ah, assino embaixo de todos esses aí e ainda acrescento alguns meus favoritos... Fernando Anitteli (O Teatro Mágico), Nando Reis, Arnaldo Antunes, Chico Buarque, nossa por ai vai, rsrsrs!!!

    Que eles tenham cada vez mais luz em seus caminhos prá continuar criando coisas lindas prá gente ler e se emocionar...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Liv,
    Bela homenagem...vc escolheu 3 dos meus compositores favoritos para representar a "classe"! Fernandinha e Jota eu sou suspeita pra falar...rs
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir

Gostou do post? Dê seu pitaco!