sábado, 16 de outubro de 2010

Fios de Ouro !




Ha algum tempo minhas blonds friends me pediram para fazer um post especial sobre as loiras.. Como estava meio sem tempo fui enrolando... mas agora resolvi atender as pedidos das girls.


Ter um cabelo loiro - Bonito - (se a genética não te deu um) não é lá uma tarefa das muito fáceis não.. A água oxigenada e a amônia agridem E MUITO os fios.. então se você não quer abrir mão dos fios de ouro tem que ter paciência e dedicação e cuidar bem deles pra não ficar parecendo uma espiguinha de milho ! Haja hidratação! 


Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh ! 


Ser loira também exige um mínimo de atitude. Quanto mais loira mais pálida, então é necessário disposição para andar sempre muito bem maquiada (não necessariamente uma drag queen, mas uma make que não vá deixa-la com cara de doente e em estado terminal) Eu mesma já tive luzes e sei como é complicado! Abandonei mesmo e voltei a minha morenice natural!

Acerte no tom na hora de tingir os fios:
As mulheres mais branquinhas devem ter cuidado para não ficar com uma cara ‘pálida to anêmica’. Os melhores tons para esse tipo de pele são o dourado, caramelo, acobreado, ou nuances claríssimas. É permitido tingir 100% dos fios.



As mulheres orientais, normalmente, não ficam muito bem de cabelos loiros por igual, pois, assim, não há contraste com o tom já amarelado da pele. Prefira ousar nas mechas em tons de bege ou em nuances bem claras.



Já as mulheres bronzeadas, morenas e negras devem ficar longe de tons amarelos. Prefira mechas em tons dourados. As que não pretendem chamar muita atenção devem optar pelo caramelo, marrom ou avermelhado. As negras podem usar mechas claras, mas devem evitar pintar o cabelo todo. 





Existem várias técnicas para se tornar uma blond girl! 



Clareamento: a técnica, que clareia a cor total do cabelo virgem ou apenas algumas mechas até quatro tons, é feita com tintura permanente ou pó descolorante e água oxigenada. O retoque deve acontecer entre 20 dias (tintura) e 60 dias (mechas).
Decapagem: método que utiliza água oxigenada e pó descolorante para retirar os pigmentos do cabelo tingido. Radical, só é indicado em mudanças drásticas, para clarear mais de quatro tons. (Socorrooo!!!!)
Tintura: forte, contém amônia e oxidantes que penetram nos fios alterando os pigmentos naturais, dando nova cor ao cabelo. Com ela, é possível clarear de dois a quatro tons da cor natural (desde que o cabelo seja virgem), escurecer ou igualar a cabeleira manchada e cobrir 100% dos fios brancos. Dura até 60 dias sem desbotar.
Mechas:
 clareamento de feixes do cabelo (desde madeixas fininhas até mais largas, em parte dos fios ou por toda a cabeça). (se quiser enloirecer sem radicalizar opte por essa técnica, assim a mudança será gradual, não chocará e não detonará os fios de primeira!)





IMPOSTANTÍSSIMO!: Não tente virar uma Branca Pessoa de Moraes em casa! Você pode acabar ficando careca! Procure um cabeleireiro DE CONFIANÇA!



Wish Hair  -  Os fios de ouro mais desejados:

Gisele Bundchen


Não é e nunca foi segredo pra ninguém que o cabelo mais desejado de todos os tempos é o da nossa améga Gisele né?! Lindíssima, a top sempre teve o cabelo nesse estilo, variando o tom de vez em quando, mas nunca se viu uma mudança radical nos fios da bela. Dygníssima!

Jennifer Aniston (Rachel / Friends)


Com o sucesso do seriado Friends, os cabelos da personagem de Jennifer Aniston (Rachel) fez tanto sucesso quanto o seriado. Tanto o corte quanto o tom dos fios da atriz foi o mais pedidos nos salões do mundo todo! Uau Cláudia!

Blake Lively (Serena Van Der Woodsen / Gossip Girl)


E nos dias de hoje um dos cabelos mais admirados e desejados é de Blake Lively, que explodiu como Serena Van Der Woodsen no seriado Gossip Girl. A patricinha do Upper East Side foi a que menos mudou durante todo o seriado. Manteve a cor e o corte de sucesso nas 3 temporadas e parece que está mantendo também na quarta! 






Top Blond - As celebs mais platinadas !

  Marilyn Monroe

Paris Hilton

Christina Aguilera

Famosas morenas ou loiras?

As celebs estão em constante mudança em seus fios. Seja pelo trabalho ou por vontade mesmo. Separei algumas que já foram morena e agora estão loiras e vice-versa pra vocês verem com qual cor elas ficam mais glam!

Aline Moraes como a chatíssima Silvia em 'Duas Caras' e a gente boa Moa em 'Da Cor do Pecado'. Gosto mais dela morena.

Sou suspeita pra falar da Britney, porque ela foi minha musa da adolescencia (pronto falei!). Loira ou morena, ela arrasa! (menos careca! Hahahaha)

Mischa Barton, tão sem sal quanto sua personagem Marissa de 'The O.C.'. Acho que nem tão loira nem tão morena. Um loiro menos claro ficaria melhor!

Carolina Dieckman fica bem tanto morena quanto loiríssima. Achei que ela ficou maravilhosa como Leona de 'Cobras e Lagartos'. Suuuuuper platinada!

Angelina Jolie, apesar de lindissima até careca - na minha humilde opinião - não ficou bem loira não!

Apesar de super sem sal nem sazon, Kristen Stweart fica bem com qualquer tom de cabelo!

Leighton Meester, a Queen Blair Waldorf do Upper East Side, não ficou bem super loira não. Tá parecendo uma doente no CTI. Never!

Não sei se Lindasy Lohan gosta mais de mudar os cabelos ou de um copo de vodka. Só sei que a cantora/atriz/louca fica beeem melhor com os cabelos escuros. Realça seus belos olhos azuis!

Cameron Diaz. Huuum dificil... Gostei dos dois looks dela. Mas por favor, com maquiagem Cam... porque 


 não dá !


Mariana Ximenes pode pintar o cabelo até de azul que continuará linda! Mas ainda sim prefiro a bela loira!

Reese Witherspoon? Loira! Sem duvidas! (E você não me engana não Reese, você NÃO USA AVON never !)

A ex-BBB e musa do Pânico na TV, Sabrina Sato foi ao longo dos anos clareando as madeixas até chegar a um loiro fatal. Recentemente a japa parece ter enjoado da nuance e escureceu novamente o cabelo. 

Scarlett Johansson loira com certeza !!!

A esquisita toda vida Victoria Beckham se salva nos cabelos platinados. Ok,
 sra sortuda Beckham!!



A ainda menor de idade Taylor Moonsen desde que entrou em Gossip Girl foi mudando seus cabelos a cada temporada. A mocinha descoloriu, cortou, alongou... Isso é que é indecisão hein!?


Ufa, acho que chega ne?! Depois de um jejum de posts, meio que empolguei com esse! rsrs..
Espero que tenham gostado. 

Beijos, Liv.


Fotos: Divulgação

2 comentários:

  1. Líííh!!!!!!!
    Muito obrigada pela homenagem!
    aahuahaua...
    Concordo com vc em gênero, número e grau que ser loira, ou ter um cabelo clareado não é tarefas das mais fáceis, mas a recompensa compensa toooooda vida! Afinal, que homem que num curti uma loirinha, né?! kkkkkkkk...
    Continue publicando pq eu to adooraaaaaando seu blog!
    Beijoooos Amiga!

    ResponderExcluir
  2. ME acho bonita loira a onde ela chega tem destaque,meu caabelo quase é loiro escuro na verdade é castanho claro acinzentado.
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Gostou do post? Dê seu pitaco!