sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Estante: O Terceiro Travesseiro

Sinopse

"Baseado em fatos reais, este romance desafia rótulos e hipocrisias, revelando os meandros de consciência de Marcus, um jovem comum da classe média paulistana. Com o melhor amigo Renato, descobre o amor e compreende que os dois precisarão encontrar o equilíbrio entre o que sentem e o que a família e a sociedade esperam deles, até que um terceiro personagem aparece."
Autor: Nelson Luiz de Carvalho
10ª Edição
Editora GLS


O que eu achei...
 É basicamente um livro para adolescentes.
Uma historia um pouco simples - apesar do grande apelo social - mas que nao me emocionou em nada.
Linguagem também muito simples - chega a ser ridicula - que poderia ter sido bem mais trabalhada, e feito o livro melhor e mais interessante.
A contra capa prometia muito, e fiquei decepcionada já nas primeiras paginas.
Achei demasiado os detalhes da relação dos garotos.
Final muito triste, mas que nao me fez chorar. (E olha que isso é dificil hein!)


PODERIA SER MELHOR!

Imagem: Divulgação/Reprodução

"Cada vida é um livro, não para ser lido, mas, antes, uma história que deve ser escrita. O Autor inicia a história de cada vida, mas cada vida escreverá seu final." (Max Lucado)


Um comentário:

  1. Eu adorei o livro, concordo que a linguagem poderia ser mais elaborada, mas para um adolescente, este livro pode desencadear uma puberdade com menos medos... Apesar de ser um pouco clichê, acho impossível alguém não chorar com o final.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Dê seu pitaco!