sábado, 4 de setembro de 2010

Unhas poderosas!

Unhas! Tenho que confessar. Sou alucinada com unhas. Compridas, coloridas, nude, quadradas, redondas.. Mas gosto mesmo é daquelas que gritam lá da esquina que você está chegando. Uma unha bem feita muda a aparência e levanta a auto estima da mulher. No verão passado (sim, porque já estamos quase no verão novamente, ufa!) e nesse inverno as unhas nunca estiveram tão em evidencia. No verão foi aquele boom dos esmaltes fluorescentes (ô eu que me esbaldei no pinks e derivados).


Essa foi uma misturinha que eu fiz de amarelo fluor com um verde claro que não sei a marca. A cor na foto não ficou igualzinha o real (infelizmente!).. a cor verdadeira é um verde limão lindo!


Já no inverno foi a vez dos tons frios: cinzas, verdes, roxos...


Sou apaixonada nesse tom de azul. Ele não tem nome. Eu comprei numa lojinha aqui.. foi bem baratinho.. acho que R$ 1,00.


Misturinha (Bianco Puríssimo - Risqué + Noite Quente - Impala + Lápis Lázuli - Risqué) Lilás lindinho!!!


Verde super cool (da mesma (sem)marca do azul)

Jackie - Impala, super urbano, fashion!

Mas o que realmente pegou foi o esmalte fosco. Eu confesso que achei o máximo, e antes mesmo da Risqué lançar o "Jóias Místicas", eu já babava nos foscos da OPI, Knock Out (KO) Zoya e Big Universo. Mas como eu sempre dou um jeitinho brasileiro pesquisei em blogs sobre o assunto e descobri uma receitinha pra transformar o seu esmalte em um lindo matte! É simples é só acrescentar ao vidrinho de esmalte amido de milho (é a Maisena mesmo). A quantidade vai variar do seu gosto e da cor, e da quantidade de esmalte.. É so ir colocando, mexendo, e testando na unha até ficar do seu gosto.. Eu testei primeiramente num preto (Osório - Dote) e amei! Depois fiz em outros.. mas o que mais gostei foi um vermelho cintilante (acho que é Maçã - Impala).. Ele ficou bem fosquinho, lindo!

Maçã - Impala + Amido de Milho


Big Universo

OPI

Knock Out

Agora o lançamento da Risqué em parceira com Reinaldo Lourenço para o verão 2011 "Pop 4 U"  tá de matar de infarto qualquer manicure! Cores inspiradas nos anos 60, são 8 cores que vão do nude ao azul piscina. 



(os foscos vão continuar em alta! Eba!)

E a linha "Dance Comigo" da Ana Hckman também está um luxo! Babei nos metálicos!!!

                                                    

Agora é só escolher a sua cor e se jogar !

Beijos, Liv

                                                         Fotos: Lívia Rossi e Divulgação

2 comentários:

  1. Oi, amiga.
    Eu AMO esmalte, principalmente cores diferentes (menos as fluorescentes kkk), adorei o azul e o verde.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, esse Lilás ta lindoooooo!!!!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Dê seu pitaco!